sábado, 23 de janeiro de 2010

Lombo de Porco Assado c/ Batatinhas



Ingredientes:

* lombo de porco
* batatinhas pequeninas para assar
* azeite
* sumo de limão
* sal
* alho em pó
* pimentão doce
* cebolas
* caldo de carne

Preparação:

Coloquei o lombo numa travessa de ir ao forno, temperei-o com todos os condimentos, barrei-o com o caldo de carne e reguei-o com azeite. Parti as cebolas às meias luas e coloque à volta do lombo. Deixei repousar algumas horas e depois coloquei no forno; a meio da cozedura, coloquei as batatinhas a assar. Retirei quando completamente cozinhado e servi com saladinha

8 comentários:

  1. Bem bom :) Essas batatinhas têm cá um aspecto...

    ResponderEliminar
  2. Ficou delicioso esse assado,uma comida muito boa,bjs

    ResponderEliminar
  3. e bem bom tambem fiz este fim de semana so que em vez das batatinhas coloquei umas castanhas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pudesse eu espetar o meu garfinho nessas batatinhas e comer uma bela fatia desse lombinho agora mesmo!! Ficou maravilhoso.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Estou acabando de preparar um, quer dizer, está no forno há uns 30 minutos mas ainda leva tempo... Cheira tão bem que já tenho apetite e olhe que acabei de jantar rs... O que fiz de diferente é que abri vários furos no lombo e introduzi chouriço, e um molho com azeite, cominho, alho em rodelas, cebola picada miudinha, pimentão, gengibre e vinho branco. Por fora barrei com o mesmo molho só que acrescentei um pouco de massa de tomate para dar cor, além de vinho tinto. Depois espalhei sobre o molho, pimentão verde picadinho e raspas de limão com casca e gengibre, ambos congelados para poder ralar.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visitinha!
Volte Sempre!