quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pudim de Café

Este pudim é muito fácil de confeccionar e uma delicia para os amantes do café...
como eu!!!


Ingredientes:
6dl de café frio
1 lata de leite condensado
3 ovos
5 colheres(sopa)
1 colher(sopa)de chocolate em pó
1 colher(sopa) de farinha maisena
Ligue o forno a 180º. Barre uma forma de pudim com caramelo liquido.
Deite o leite condensado para um liquidificador, junte o café, os ovos, a farinha maisena e o chocolate em pó, ligue e deixe bater bem.
Verta a mistura para a forma e leve ao forno, em banho maria, durante 1 hora.
Retire do forno, deixe arrefecer no banho maria, depois desenforme e sirva decorado a gosto

Esta receita vem na Teleculinária de Janeiro nº 1606
e eu fiz assim:

Coloquei os ingredientes todos na Bimby, 1m vel.4
Depois deitei na forma, cobri com papel de aluminio e coloquei no recepiente varoma, programei 60m Temp varoma, Vel 1

6 comentários:

  1. Que óptimo ficou este pudim, mesmo com a consistência de buraquinhos que eu tanto gosto!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro café, mas só para beber! É engraçado que não aprecio muito em sobremesas, mas tenho que te dizer que o teu pudim ficou com óptimo aspecto!
    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmmmmm
    que bom aspecto Manuela...
    Jnhios fofos

    ResponderEliminar
  4. E que consistência óptima!! Adoro estes pudins e com esse aroma deve ser delicioso. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. ADOREI ALIAS GOSTO MUITO DE TUDO QUE LEVE CAFÉ

    SMSN.ARTES

    ResponderEliminar
  6. HUMMMMMM, que bom aspeto.Eu adoro café, vai ter que ficar no meu livrinho para experimentar!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visitinha!
Volte Sempre!