sábado, 6 de fevereiro de 2010

Filetes de Pescada no Forno com Delicias do Mar



Hoje trago uma receita que simplemente adoreiiii, os miudos então nem se fala!!


Ingredientes:

600g filetes de pescada
sal e pimenta q.b
sumo de 1 limão
140g de delicias do mar
1 ramo de broculos
1 cebola
2 dentes de alho
4 colheres (sopa) de azeite
1 pacote de 500ml de bechamel (eu fiz na Bimby)
50g de queijo ralado(facultativo)


Coloque os filetes num tabuleiro ou pirex e tempere-os com sal e pimenta e sumo de limão. Corte as delicias do mar em pedacinhos.
Corte os raminhos de broculos em raminhos, e leve a cozer em água temperada de sal durante 5 minutos e depois escorra-os.
Descasque a cebola e os alhos, pique tudo muito fino, deite para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.


Ligue o forno a 180º
espalhe em cima dos filetes, os broculos, as delicias do mar e a cebola, cobre-se com bechamel, polvilha-se com queijo se gostar e vai ao forno 20m.

e voilá


Provem que não se vão arrepender...
A fonte foi esta Teleculinária, que tem receitas deliciosas!

21 comentários:

  1. Têm mesmo um excelente aspecto.
    Adoro gratinados.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Adorei a receita! Sou muito esquisitinha com peixe! Lol!! Ficou com óptimo aspecto!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  3. Manuela, esta receita vai assentar que nem uma luva às minhas necessidades! Vai sair esta semana, com certeza! E é só ingredientes gostosos!
    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  4. eu não provei mas só pelas fotos fiquei com vontade de a fazer,que aspecto optimo,bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Manuela, estava eu a apontar a tua maravilhosa receita, quando vi que a fonte donte retiraste foi essa revista que eu por acaso comprei :) Gosto bastante da teleculinária e tenho reproduzido muitas receitas deliciosas dessas revistas!
    Ontem, também fiz o rolo de massa folhada com bolo de chocolate :) Não ficou tão bonito como o teu (o meu irmão chamou-lhe um bollycao gigante :D ), mas estava muito bom! Agradeço-te a receita!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ficou com um aspecto delicioso :)

    beijocas

    ResponderEliminar
  7. hum ate eu estou a gostar de ver esse tabuleiro e esse pratinho tao bonito
    ja tem tudo e ate verduras
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Uma receita deliciosa para fazer a pescada!!!
    Bjs E tenha um bom dia

    ResponderEliminar
  9. hummm que tem um ar delicioso tem!! E é tao simples!

    ResponderEliminar
  10. Com esses ingredientes eu também ia ADORAR de certeza :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Adorei essa receita e deve ser mesmo delicioso.
    um dia destes vou fazer.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Sei apreciar (pena não poder provar), mas não sei fazer igual...

    Eis a letra completa:

    Já tenho a letra inteira, dentro de uma semana estará cá a musica
    lyrics

    Pego em caneta e papel
    E começo a compor uma canção
    Para dedicar a uma pessoa especial
    Ao amor do fundo do meu coração

    Porém sinto que falta
    Uma coisa especial
    Será que a nossa história
    Irá ter um bom final?

    Não entendo o que se passa
    Passo as noites sem dormir
    Pensando no que já foi
    Pensando no que está para vir

    Pensando se algum dia vais perceber
    Que é a ti que ao meu lado quero ter

    Pensei que te podia evitar
    Ou até mesmo esquecer
    Mas apercebi-me que ao não te ver
    Podia chegar ao ponto de adoecer

    Será que só sou eu a perceber
    Que a nossa história irá permanecer?!

    Não entendo o que se passa
    Passo as noites sem dormir
    Pensando no que já foi
    Pensando no que está para vir

    Pensando se algum dia vais perceber
    Que é a ti que ao meu lado quero ter
    credits released 26 December 2009

    Vai a http://ilovemymusic.bandcamp.com

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha!
    Esses filetes estão cá com um aspecto,....e no forno...............
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Super apetitoso!!!
    O aspecto é bastante convidativo.
    É decerto uma refeição saborosa.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. simplesmente deliciosos.......só de olhar babo toda...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Q delicia de pratinho.
    Qdo sair do emprego, vou ao quiosque mais prox comprar essa teleculinária.
    Parece-me q tem optimas ideias:)

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visitinha!
Volte Sempre!