sábado, 3 de outubro de 2009

Francesinha




Quando vi esta receita no forum Bimby4all, tive logo que a experimentar, eu não sou muito apreciadora mas o meu marido adora francesinhas, por isso volta e meia sai francesinhas, o molho fica grosso e apetitoso!
Ingredientes:
2 dentes alho
250g cebola
50g azeite
salsa qb
1 folha louro
1 caldo galinha
250g polpa de tomate
1 colher sopa molho inglês
0.33 cl cerveja
150g vinho branco
50g whisky
30g maizena
100g água
150g bife
fiambre de frango
fatias de queijo
Ovo estrelado(opcional)



Preparação:

Coloque no copo a cebola, o alho e o azeite e pique 6seg, vel 3 ½ . Programe para refogar 7min, 100º, vel 1.Adicione todos os outros ingredientes, excepto a maizena e a água e programe 20min, 100º, vel 1.Entretanto grelhe o bife . Coloque 1 fatia de pão, as carnes e termine com outra fatia de queijo e por fim em cima do de pão mais uma fatia de queijo e leve a gratinar no forno.Coloque a maizena dissolvida na água no copo da Bimby e programe 5min., 100º, vel1.Retire a folha de louro e a salsa e triture tudo na vel 5-7-9 durante 1min.Retire do forno as francesinhas e regue com o molho bem quente.
(Versão com ovo)

8 comentários:

  1. Muito bom.... com a nossa amiguinha só ficamos a ganhar eheh

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa é a mesma coisa, eu gosto de Francesinhas mas o meu marido então devora! E sem dúvida que é no molho que está o segredo de uma francesinha bem feita! A tua tem um aspecto bem apetitoso, até me deu vontade de ir para a cozinha estrear-me, já que nunca me atrevi a fazer :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. ADOROOOOOOOOOOOOOOOOO
    Para a próxima ponho tb ovo
    jinhusssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa tb gostamos muito e este molho é mesmo fantástico!
    Eu faço com bife de vaca e nunca dispensamos a linguiça para finalizar! :)

    Comidinha saudável... :) :) :)
    MAs boa.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Eu "morro" por uma francesinha! Ainda outro dia fiz... Sabe tão bem! Mas engorda tanto.. =(
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  6. ams qu molhao tao bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  7. Ou nao fosse eu da Terra das Francesinhas TAO BOAS!!! esta linda a tua!!! beijokas

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visitinha!
Volte Sempre!