terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bacalhau dourado com camarão



Ingredientes:

500 gr. bacalhau lascado seco
300 gr. miolo de camarão
500gr. batata frita palha
300 gr. folhas de espinafre
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 lt leite
100 gr. farinha
50 gr. margarina
50 gr. azeite
3 ovos
noz-moscada qb
sal e pimenta qb
pão ralado para polvilhar

Preparação:

Demolhe atempadamente o bacalhau em água. No dia, deite 1,5l de água no copo, coloque o cesto e programe 100º, durante 5 minutos na velocidade 2. Junte os ovos, tape, encaixe a varoma com os espinafres e programe temperatura varoma , 10 minutos, velocidade 2. Depois ponha os ovos em água fria e escorra os espinafres. Deixe descongelar o miolo de camarão.
Descasque e lave a cebola e os alhos, deite-os para o copo escorrido, adicione o azeite e ligue 5 segundos na velocidade 5. Depois programe 100º durante 4 minutos, na velocidade colher.
Junte o bacalhau escorrido e o miolo de camarão e mantenha na mesma temperatura e velocidade mais 10 minutos. Deite a mistura para uma tigela e junte a batata palha.
Deite o leite para o copo lavado, junte a farinha e a margarina e tempere com noz-moscada, sal e pimenta. Programe 100º, durante 8 minutos, na velocidade 4. Junte á mistura de bacalhau e envolva bem.
Coloque os espinafres num pirex, junte a mistura anterior por cima e depois os ovos cozidos cortados em rodelas. Polvilhe com pão ralado, leve ao forno pré-aquecido a 200º até ficar coradinho, retire e sirva de imediato.



o interior



Esta receita saiu na revista Robot de Cozinha de Dezembro de 2008, é uma receita que fica muito boa, o camarão dá um toque especial...

5 comentários:

  1. Que belo aspecto, deve ser uma delícia!! :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá,bem vinda ao mundo dos blogs.
    Vou voltar para ver as tuas receitinhas.

    Este bacalhau, deve ser uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mas q belo bacalhau.
    Parabens pelo blog :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Manuela, vim visitar o teu Resmas através do Forum Bimby. Parabéns pelo blog que já tem receitinhas tão apelativas! Vais ver como se torna viciante :)Este bacalhau deve ser uma manjar dos deuses :) Faço uma versão parecida, mas com cenoura ralada em vez dos espinafres, o resto é muito semelhante. Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o teu blog, fiquei hoje a saber, e gostei muito já te sigo, felicidades.
    Adorei este bacalhau.
    bjsss

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visitinha!
Volte Sempre!